(+351) 968 327 633 - (+351) 916 746 917

 

CONTACT@NATURALIST.PT

Full Licences for Nature Parks

RNAT18/2016 & RRAAT16/2016

  • Facebook
  • TripAdvisor
  • Instagram
  • Twitter

HELP BOOKING? CONTACT HERE

© NATURALIST 2018

AÇORES WHALE WATCHING 

Pico e Faial , Açores

 

No Pico e no Faial trabalhamos com Vigias. Antes de cada saída, os vigias procuram as baleias a partir terra. Assim que eles têm a localização, informam-nos, e aí partímos para o mar. Enquanto aguardamos por esta informação fazemos um briefing sobre os cetáceos que ocorrem na região. Um investigador da Universidade de Lisboa e/ou Açores estará a bordo para recolher dados e fornecer uma experiência única com informações actualizadas sobre a vida marinha. Esta expedição é adequada para toda a família.

Espécies: mais de 25 espécies de animais marinhos podem ser vistas na região;

Duração/Partida: 3h a 4h, a começar às 9h00 ou às 14h00 - Horta Faial e Madalena no Pico

Para pedir pick-up na Madalena terá de fazê-lo com antecedência.

Período: Março a Novembro

Transporte: Semi-Rígido

Inclui: Biólogo Marinho a bordo, Roupas Impermeáveis, Seguro

Recomendamos: Protector Solar, Água, Óculos de Sol, Casaco

Preço: 58€ (desde) - Preços especiais para crianças

Dica: Reserve com antecedência ou contacte-nos assim que chegar aos Açores de forma a garantir a sua aventura com as baleias!

Importante:

Como o nosso barco é um semi-rígido, não recomendamos esta actividade em caso de graves problemas de costas ou em caso de gravidez. 

De notar que as viagens dependem do clima e podem ser remarcadas, com reembolso total em caso de cancelamento. Informações sobre a presença de espécies são fornecidas antes de cada viagem. 

O melhor sítio para Whale Watching no Atlântico, com mais de 25 espécies!

Açores Whale Watching 

Whale Watching Responsável
A sustentabilidade do Whale Watching depende da conservação dos cetáceos, que é assegurada combinando investigação científica com legislação e supervisão adequadas.
NATAÇÃO COM GOLFINHOS 

Faial, Açores

Nadar com golfinhos pode ser uma experiência incrível! É uma oportunidade única de estar mais próximo destes belos e curiosos animais.

Recomendamos esta experiência com as espécies que de golfinhos roazes e comuns. Antes de se iniciar a actividade, o comportamento dos animais é observado pelo nosso Investigador/Biólogo a bordo e só após a confirmação da receptividade dos animais, os Naturalistas são colocados na água em grupos de 2. Caso os animais não estejam receptivos, a actividade é cancelada e apenas é permitida a observação. O valor cobrado será neste caso o da Observação. Para nós o wellfare animal é  o mais importante. 

Não realizamos esta actividade nos  meses de Julho e Agosto

Espécies: 5 espécies de golfinhos ocorrem regularmente no arquipélago: Golfinhos Comum, Roaz, Riscado, Pintado. Não realizamos esta actividade com golfinhos de Risso.

Duração/Partida: 3h a 4h, a começar às 9h00 ou às 14h00 - Horta .

Período: Março a Novembro (excepto Julho e Agosto).

Transporte: Semi-Rígido.

Inclui: Biólogo Marinho a bordo, Equipamento de Snorkel (máscara, barbatanas e fato de 2mm), Roupas Impermeáveis, Seguro.

Recomendamos: Protector Solar, Água, Fato de Banho, Óculos de Sol, Casaco.

Número mínimo: 4 pessoas.

Preço: 70€ por pessoa.

Importante:

Como o nosso barco é um semi-rígido, não recomendamos esta actividade em caso de graves problemas de costas ou em caso de gravidez. 

De notar que as viagens dependem do clima e podem ser remarcadas, com reembolso total em caso de cancelamento. Informações sobre a presença de espécies são fornecidas antes de cada viagem. 

Fornecemos equipamento de snorkel (fato de mergulho + máscara + snorkel +  barbatanas) mas têm que saber como usá-lo.

 

É necessário saber nadar bem.

FAQ

Têm a certeza de que vamos ver baleias?

Sim! Porque nós só saímos se os Vigias encontrarem baleias, e saímos 98% das vezes!

Este é um dos poucos lugares do mundo onde isto acontece, o que torna os Açores um sítio único para a observação de cetáceos.

Trabalhamos com Vigias que estão em sítios estratégicos, sítios esses usados pelos antigos baleeiros no tempo da caça à baleia. Duas horas antes de cada tour controlam o mar com binóculos, à procura de baleias. Quando as vêem, telefonam-nos e orientam o nosso barco via rádio.

 

Vêem baleias todos os dias?

Podemos ver cachalotes e três espécies de golfinhos residentes (Roaz, Comum, Grampo) durante todo o ano. Baleias de barbas (Azul, Comum, de Bossa, Sardinheira e de Bryde) estão aqui na Primavera (Março-Junho) e no Outono (Setembro-Outubro), com alguns avistamentos durante o Verão. Estes cetáceos passam nos Açores para se alimentarem e descansar depois de uma longa viagem durante a migração para o Norte.

 

Vão ver baleias amanhã?

Todos os dias são diferentes, e a manhã é diferente da tarde. Mas, novamente, nós só saímos se os Vigias encontrarem baleias...e saímos 98% das vezes!

 

Qual é a melhor altura para observação de baleias nos Açores?

Se está ansioso para ver baleias de barbas, Março-Maio é a melhor temporada!

Por outro lado, se quer ver cachalotes e golfinhos, qualquer altura é a melhor!

 

Que baleias estão podemos ver?

30 espécies de mamíferos marinhos podem ocorrer na região. Podemos ver baleias azuis, baleias comuns, baleias de bossa, sardinheiras e baleias de Bryde durante a sua migração, Cachalotes ocorrem durante todo o ano.

 

Que tipo de barco têm?

Temos um semi-rígido, que leva até 16 passageiros, mais a tripulação.

 

É possível ficar enjoado?

10% é a nossa média de pessoas enjoadas. É possível ficar enjoado durante a viagem...se ficar, avise, que estamos lá para ajudar!

 

Devo tomar um comprido contra o enjoo?

Primeiro de tudo, não se preocupe com isso. É um passeio de barco para se divertir e aprender. Se costuma ficar enjoado num carro, talvez seja boa ideia tomar um depois do pequeno almoço ou almoço (de acordo com a hora da tour).

 

Vocês vendem comprimidos contra o enjoo?

Não. Não estamos autorizados. No entanto, a cinco minutos da nossa loja, encontra a farmácia Lecoq, onde poderá comprar compridos contra o enjoo (Rua Conselheiro Medeiros Nº19 R/c. 9900-144 Horta),

 

O que é que preciso levar?

Traga um casaco quente, é como estar num carro descapotável, e é sempre melhor ter roupa a mais e poder tirá-la, do que passar frio. Ainda que lhe fiquem muito bem, não traga sapatos de salto alto!

Deve ainda colocar protector solar, trazer óculos de sol e um chapéu que não voe (se isso existir!)

 

Vamos ficar molhados?

O Vento pode trazer salpicos para o barco. Então sim, podemos molhar-nos, mas faz parte da aventura de mar!

 

Quais são os riscos desta actividade?

Como o nosso barco é um semí-rígido, há possibilidade de saltar um pouco (dependendo do vento que estiver). Assim, se estiver grávida ou se tiver sérios problemas de costas, não recomendamos que venha. No entanto, não se preocupe, trabalhamos com outras empresas que possuem catamarans, e assim podemos organizar a sua expedição com elas.

 

Posso levar minha câmara?

Sim! Não se esqueça da sua câmara para guardar as memórias da sua viagem! No entanto, o nosso seguro não abrange câmaras, portanto, traga alguma protecção para as mesmas.

Tenho que saber nadar?

Não. Não precisa saber nadar. Nós temos coletes salva-vidas, o Vigia está sempre a olhar para nós e existem vários barcos na nossa área.

 

Quanto tempo demora a tour?

A expedição dura cerca de 3-4h.

 

E se não virmos baleias?

Nós não saímos para o mar se o Vigia não avistar baleias e ou golfinhos.

 

Quanto é a viagem?

O preço depende da altura do ano. Temo preços especiais para grupos e crianças.

 

Porque é que a Naturalist é diferente de outras empresas?

Na Naturalist.pt, todos os nossos guias são biólogos mestres e doutorados, investigadores da Universidade de Lisboa e Açores. A Naturalist é uma start-up MARE-Universidade de Lisboa. Utilizamos as saídas para a recolha de dados para projectos em andamento na universidade, na própria empresa e para monitorização ambiental. Ao participar aprende e contribui para o estudo e conservação da natureza - tornando o turismo mais sustentável. Consulte a nossa secção de ciência.