Azores Birdwatching Azores

Naturalist - Science & Tourism é uma empresa portuguesa formada por biólogos e investigadores de campo, dedicados há mais de 10 anos a estudar ambientes naturais marinhos e terrestres. Combinamos tours culturais e de Natureza com a recolha de dados científicos. Naturalist é uma  start-up da Universidade de Lisboa!

 

A Equipa de Peniche da Naturalist  oferece serviços e tours na região de Peniche, particularmente tours para Observação de Aves

Aqui pode encontrar informação acerca dos nossos projectos de investigação , tours e alojamentos parceiros

 

Reserve a sua próxima aventura ou deixe-nos o seu feedback!

Naturalist Science and Tourism
Peniche Naturalist
Rua Cabo Avelar Pessoa, nº37, Garagem 8
2520-300 Peniche
 
Reserva de actividades: 00351 917711833 ou através do e-mail: contact@naturalist.pt
FIND US
Acerca de Peniche

Peniche situa-se a 1h30 de carro de Lisboa. É uma península marítima, vizinha da pequena península vizinha do Baleal. Aqui existem longas praias de areia branca, uma forte cultura de pesca e é um dos melhores locais do mundo para o surf. Próximo de Peniche está o arquipélago das Berlengas, composto pelas ilhas Berlenga Grande, Estela e Farilhões.

Como chegar a Peniche - e circular

Existem muitos voos directos para Lisboa a partir das principais cidades europeias, costa Este dos EUA, Ásia, América do Sul e África. De Lisboa a Peniche é recomendado alugar um carro, sendo que a viagem na auto-estrada A8 demora cerca de 1h30. Tendo em conta a geografia de Peniche, é recomendado o uso de um carro versátil para se deslocar entre as longas praias de areia, ir a restaurantes, ver um pôr-do-sol ou aproveitar a vida nocturna na vizinha baía do Baleal.

Clima

A temperatura média do ar varia entre os 10°C e os 25°C.

Pessoas

A maioria dos habitantes Peniche agora trabalha em actividades relacionadas com o turismo ou com a pesca. No geral, são pessoas bastante acessíveis e com muitos conhecimentos. Provavelmente o inglês pode não ser falado por pessoas mais velhas, no entanto, é bem falado pelos habitantes mais jovens.

 

Gastronomia

É a capital do peixe fresco e do marisco! Recomendamos o vinho branco "Alvarinho".

Onde ficar em Peniche - Encontrar Alojamento

Existem três tipos de alojamento nos Açores: Hotéis, Surfs Guest Houses e Alojamento Local. Contacte-nos para saber mais!

.

Melhor altura para visitar Peniche

Primavera e Verão. No entanto, o clima mais ameno é esperado entre Março e Novembro, com a comunidade do surf a funcionar durante todo o ano. O vento noroeste e um pouco de nevoeiro são sempre típicos das cidades abençoadas pelo Oceano. Locais próximos, como Óbidos e Caldas da Rainha, merecem uma visita.

 

PENICHE BIRDWATCHING

BIRDWATCHING PENICHE

Peniche, Óbidos & Foz do Arelho

Junte-se ao nosso ornitólogo e observe aves  nos locais mais  incríveis em torno da área de Peniche. Serão procuradas espécies marinhas, limícolas, passeriformes, migradores e invernantes. Uma lista das possíveis espécies é apresentada abaixo. 

Duração: 8 horas

Guia: um ornitólogo experiente, graduado, e fluente em inglês, português e espanhol  

Período: Diariamente

Transporte: Carrinha com ar condicionado 

Partida Peniche, Caldas da Rainha, Óbidos.

Pax Min: 2 pessoas

Preço

Espécies Observáveis:

Peniche/ Cabo Carvoeiro:

Ganso Patola (Morus bassanus), Cagarro (Calonectris borealis), Pardela do Mediterrâneo (Puffinus mauretanicus), Pato Preto (Melanitta nigra), Moleiro Grande (Stercorarius skua), Moleiro Pomarine (Stercorarius pomarinus), Gaivota de Cabeço Preta (Larus melanocephalus), Garajau de Bico Preto (Thalasseus sandvicensis), Andorinha do Árctico (Sterna paradisaea), Alma de Mestre (Hydrobates pelagicus), Torda Mergulheira (Alca torda)

 

Lagoa de Óbidos: 
Fuselo (Limosa lapponica), Maçarico Galego (Numenius phaeopus), Perna Verde Comum (Tringa nebularia), Ostraceiro Comum (Haematopus ostralegus), Frango d'Água (Rallus aquaticus), Mergulhão Pequeno (Tachybaptus ruficollis), Pato Trombeteiro (Anas clypeata), Zarro de Colar (Aythya collaris), Fuinha dos Juncos (Cisticola juncidis), Peneireiro Cinzento (Elanus caeruleus), Tartarinhão Ruivo dos Pauis (Circus aeruginosus)

 

(+351) 968 327 633 - (+351) 916 746 917

 

CONTACT@NATURALIST.PT

  • Facebook
  • TripAdvisor
  • Instagram
  • Twitter

HELP BOOKING? CONTACT HERE

Full Licences for Research,   Nature Parks & Whale Watching

RNAT18/2016 & RRAAT16/2016